A paciente silenciosa - Alex Michaelides

@livrosepaixoes_
🤫 Por que nós demoramos tanto pra ler A paciente silenciosa?

A minha resposta rápida seria dizer que é porque a capa é feia 😂. Sem brincadeira, tenho vontade de ler este livro desde o lançamento, mas essa capa não é muito estimulante, né? Me contem se também sentem isso.

Apesar disso, a proposta da história é super! Então fiquei muito feliz quando o grupo de LC votou nele para a leitura de junho.

Alice é encontrada em uma cena de crime com seu marido, e nunca mais fala uma palavra. Theo Faber é um terapeuta obcecado por ajudar a mulher e fazer com que ela volte a falar.

E é apenas isso que vou contar, pois qualquer outra pista vocês precisam descobrir lendo, e só posso dizer que o plot é SENSACIONAL!

Adorei ler um suspense com esse grupo nota 10, pois passamos dias surtando e criando teorias juntos.

Alguns criaram teorias que se encaixavam no final da história, outros (como eu), se sentiram bobos por não terem pensado naquela possibilidade, mas posso dizer que valeu toda a espera, o final surpreendeu muito!

E por aí, o que acham da paciente silenciosa? 👀📖❤️‍🔥

📍 Esses foram os trechos destacados pelo grupo:

"Lembre-se, o amor que não inclui honestidade não merece ser chamado de amor." - Ju Macedo

"O silêncio dela foi como um espelho, que refletia a minha própria imagem. E em muitos momentos o que vi refletido não foi muito agradável." - Josi

"Ficamos cada vez mais à vontade com a loucura, e não apenas a loucura dos outros, mas a nossa própria. Eu acredito que somos todos loucos, apenas de formas diferentes." - Nieri

"Uma das coisas mais difíceis de admitir é que não fomos amados quando mais precisávamos. É um sentimento terrível, a dor de não ser amado." - May

Comentários