Total de visualizaçÔes de pågina

såbado, 11 de março de 2023

O Alquimista - Paulo Coelho

📚 Minha experiĂȘncia com o livro brasileiro mais traduzido!

@livrosepaixoes_

Esses dias minha mãe me contou que O Alquimista, publicado originalmente em 1988, foi um dos livros favoritos dela, que leu hå muito tempo e era viciada no autor, então resolvi me aventurar por ele também.

Tudo começa quando um pastor espanhol tem um sonho repetido e resolve buscar uma cigana, que diz que ele deve ir até às pirùmides do Egito para encontrar um tesouro, e em troca teria que lhe pagar um décimo da riqueza.

A princĂ­pio, o humilde pastor fica dividido, mas alguns sinais vĂŁo mostrando que aquela seria sua Lenda Pessoal, e deveria persegui-la para se sentir realizado.

ImpossĂ­vel resumir tudo que ele encontra pela frente, vocĂȘs vĂŁo ter que ler para descobrir đŸ€­, mas posso dizer que, assim como o primeiro que li do autor, esse tambĂ©m foi daqueles que me prenderam atĂ© o desfecho, deixando uma mensagem de pura reflexĂŁo.

Um livro que fala sobre crenças, sinais, persistĂȘncia, os dilemas da vida e muuuito mais! Adorei mais essa experiĂȘncia com o envolvente Paulo Coelho, e esses foram alguns trechos que marquei:

📍“É justamente a possibilidade de realizar um sonho que torna a vida interessante.”

📍“E quando vocĂȘ quer alguma coisa, todo o Universo conspira para que vocĂȘ realize seu desejo.”

📍"Deus escreveu no mundo o caminho que cada homem deve seguir. É sĂł ler o que ele escreveu para vocĂȘ."

📍"Temos que aproveitar quando a sorte está do nosso lado, e fazer tudo para ajudá-la da mesma maneira que ela está nos ajudando."

📍"Toda bĂȘnção que nĂŁo Ă© aceita, transforma-se numa maldição."

📍"No presente Ă© que estĂĄ o segredo; se vocĂȘ prestar atenção no presente, poderĂĄ melhorĂĄ-lo. E se vocĂȘ melhorar o presente, o que acontecerĂĄ depois tambĂ©m serĂĄ melhor."

📍 "– Maktub – disse finalmente o mercador.

– O que Ă© isto?

– VocĂȘ precisaria ter nascido ĂĄrabe para compreender – respondeu ele. – Mas a tradução seria algo como “estĂĄ escrito”."

Nenhum comentĂĄrio:

Postar um comentĂĄrio