Total de visualizações de página

terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

É Assim Que Acaba - Colleen Hoover

🤚 Esse não é um livro fofo. Não é um livro romântico. Não é um livro clichê. 

@livrosepaixoes_
💨 É Assim Que Acaba é um livro sobre violência doméstica. Sobre abuso físico e psicológico, sobre abandono e desigualdade. É um livro que machuca, que faz chorar, que nos faz sentir dor por saber que o que é retratado ali acontece o tempo todo.

🌸 Lily Bloom acaba de perder o pai. No dia do enterro, sua mãe pede que ela faça um discurso, e, a contragosto, ela vai, mas, na hora de falar coisas boas sobre o falecido, se cala por não ter memórias positivas a seu respeito.

Após o episódio, Lily busca um lugar sossegado para espairecer, e é quando conhece Ryle. Isso tudo é ainda no primeiro capítulo, e foi difícil para mim passar por ele, porque o surgimento de Ryle com uma atitude violenta devido a um desfecho ruim em seu trabalho já me causou agonia.

Ryle é o típico homem padrãozinho. Bonito, rico, conquistador. O típico homem que atrai muitas mulheres, mas que diz não querer compromisso com nenhuma.

Em paralelo, Lily relembra, a partir de cartas escritas à Ellen DeGeneres (♡), sua história com Atlas, aos quinze anos, quando o descobriu abrigado em uma casa abandonada ao lado da sua.

😶 Não quero entrar em mais detalhes para não estragar a experiência de quem ainda não leu, então vamos ao que achei do livro: triste, chocante, verdadeiro e necessário. Essa foi a segunda história que li da Colleen Hoover.

A primeira foi O Lado Feio do Amor, e eu me perguntava se era possível que a autora conseguisse escrever algo mais triste do que aquilo. Não sei dizer qual mexeu mais comigo, mas sei que Coho fez um incrível trabalho ao construir uma narrativa que proporciona reflexões sobre um assunto que muitas vezes não é compreendido por quem está de fora da situação.

Ainda estou processando todos os acontecimentos, mas fiquei muito feliz ao ver a abordagem de um tema tão relevante em um best-seller.

⚠️ O livro tem gatilhos. Se você não está se sentindo bem, talvez esse não seja o momento de embarcar nessa leitura. Eu não sabia o quanto seu conteúdo era sensível, e diversas vezes quase desisti de continuar a ler por causa disso. Mas é incrível para repensarmos nossas relações e atitudes...

Nenhum comentário:

Postar um comentário