Total de visualizações de página

terça-feira, 28 de julho de 2020

Yamesh - Onde Nasce a Consciência


Yamesh - Onde Nasce a Consciência é o primeiro livro publicado por Feu Franco.

Nessa história, temos como personagem principal Austin, um jovem aparentemente comum, que deseja apenas assitir algo na Netflix após um dia exaustivo de trabalho.

Mas eis que, ao tentar acessar sua conta, surge um aviso de que ela estaria bloqueada, e o que ele acaba fazendo naquele momento é criar uma conta em um aplicativo de relacionamentos.

E é lá que Austin conhece Shay, uma mulher maravilhosa e enigmática o apresenta ao mundo da magia, que o leva a conhecer o seu correspondente em Yamesh.

Nesse novo universo, Austin é surpreendido por uma nova vida, novas perspectivas e costumes de seus habitantes, que desconhecem palavras que expressem posse, já que lá isso é algo inimaginável.

Apesar de estar sob uma outra forma em Yamesh, Austin ainda se lembra de sua outra vida, e que elas na verdade podem estar intimamente concectadas.

Cercado de novas vivências e muitos desafios, ele busca compreender o sentido de tudo aquilo, e embarca em uma jornada de adquirir consciência daquilo que o envolve.

🌠 Minha Opinião Sobre a História

O livro me cativou desde o primeiro capítulo, com a promessa de muitas descobertas incríveis, que me surpreenderam do início ao fim.

Para mim, foi uma experiência marcante por ser um tipo de leitura que não sou tão acostumada, que envolve perspectivas de um mundo completamente novo. Daquelas que te tiram da sua "bolha" para pensar no real sentido da nossa existência. Eu amei!

Outra coisa que me cativou muito foi a diversidade dos personagens! Por mais livros tão inclusivos, que deem voz também àqueles que não se encaixam no padrão que estamos acostumados a ver.

Por último, mas não menos importante: QUE CAPA, BRASIL! Fiquei simplesmente apaixonada pelas imagens apresentadas, e essa sem dúvidas entra para a lista de capas mais maravilhosas que já vi.

Amei acompanhar a jornada de muitos aprendizados e autoconhecimento de Austin, e espero ainda ler muitas produções de Feu Franco!
Pra finalizar, a minha frase favorita do livro, que vou levar para a vida: "Limites... os meus existem por dois motivos: para que eu os quebre e para que ninguém os trespasse."

Um comentário: