Total de visualizações de página

domingo, 12 de julho de 2020

Corte de Espinhos e Rosas - Sarah J. Maas


Corte de Espinhos e Rosas foi publicado pela primeira vez em 5 de maio de 2015.

Apesar de já ter um pouco mais de 5 anos, conheci o livro há pouco tempo! Mas, de uns meses pra cá, ele não parava de aparecer no meu feed, com muitos elogios, e algumas críticas. Fiquei ainda mais curiosa quando a @rayctjay falou sobre ele no insta dela, e resolvi ler e tirar minhas próprias conclusões.

Tudo começa quando Feyre sai em um dia de neve intensa para caçar. No inverno rigoroso, aquela seria a única forma de alimentar sua família, que perdera tudo o que tinha 8 anos antes.

Quando ela finalmente encontra um alvo, avista também um lobo de olhos amarelos. Aquele, sabia ela, poderia ser um feérico, que só morreria um uma flecha de freixo. Ela resolve arriscar, e volta para casa com alimento e uma generosa pele de lobo, que renderia alguma coisa para a família.

O que ela não imaginava era o preço a se pagar por matar um ser que vivia do outro lado da muralha. O humano que matasse um feérico, teria que pagar com sua própria vida.

Na mesma noite, Tamlin aparece para cobrar sua dívida, que acaba sendo negociada: ela não seria morta, mas teria que viver para sempre do outro lado da muralha, com os feéricos, seres mágicos e temidos pelos humanos.

Em sua nova vida, Feyre passará por situações nunca imaginadas, conhecerá seres com as mais bizarras características, mas também irá perceber que aquela terra abriga mistérios que provocam um desejo de luta por descobertas e justiça.

~Minha opinião sobre a história~

Confesso que em algumas partes o meu coração quase saiu pela boca, fiquei ansiosa e sem conseguir largar o livro. Mas, de certa forma, esperava mais. Esperava que fosse mais surpreendente. Algumas descobertas não mexeram muito comigo, pois achei que foram rasas. MASSS, esse é apenas o primeiro livro da série, e dizem que o segundo volume é bem melhor! Já encomendei o meu, e espero que volte aqui mais feliz com o resultado hahaha.

De qualquer forma, é sim um livro muito bom para quem gosta de fantasia. Sarah tem mesmo ideias brilhantes e uma escrita bem envolvente. Se você gosta de histórias tipo A Maldição do Tigre, GOT e A Bela e a Fera, acho que vai amar essa também!


Nenhum comentário:

Postar um comentário