Total de visualizações de página

quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

P.S. de Paris - Marc Levy

Que a França é um dos meus cenários preferidos do mundo (tanto nas histórias, quanto na vida) não é segredo pra ninguém!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Por isso, eu não posso ver um livro que se passa lá que já vou correndo começar. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Conheci P.S. de Paris há mais ou meno uma semana. E agora, ao finalizar, descobri que Marc Levy é um dos escritores mais lidos atualmente na França!!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀


Mia é uma atriz famosa, estrela de grandes filmes. Divide papéis importantes com marido, que acredita amar profundamente, até perceber que talvez ele preferisse se relacionar com uma coadjuvante...
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Paul é americano e escritor, e muda-se para Paris por ter mais sucesso profissional lá, mas foge da fama a mil.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Ao deconfiar da infidelidade do marido, Mia resolve fugir para Paris, passar um tempo com sua amiga Deyse e tentar descobrir o que realmente quer de sua vida. Por ""acaso"", acaba encontrando um site de relacionamentos e resolve bisbilhotar.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Enquanto isso, os melhores amigos de Paul, Arthur e Lauren, criam a mesma rede social para o amigo, acreditando que ele está em uma profunda tristeza e solidão, e maracam um encontro para ele, sem que ele saiba.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
--
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Bem, pela breve descrição, nem precisa dizer o quão clichê é, né?! Confesso que fui esperando algo um pouco menos padrão, mas se você quer um livro daqueles beeemmm leves, eu recomendo. Se quer dar um passeio pelas charmosas ruas de Montmartre, também! Em alguns pontos, a construção dos personagens me irritou bastante, Paul diversas vezes é bem amargurado e meio ingrato, e ambos escondem demais os sentimentos, coisas que me incomodam um pouco. Mas é uma leitura bem fluida, e, se você estiver procurando algo bem sessão da tarde pra ler em 2 dias, está aqui a sugestão! 🇫🇷🗼❤📚

Nenhum comentário:

Postar um comentário