Total de visualizações de página

sexta-feira, 8 de novembro de 2019

Seus Abraços - Amanda Lopes - Comentários e Trechos Preferidos do Livro

Amanda Lopes é escritora, poetisa, roteirista, compositora, atriz, diretora, dubladora palestrante, estudante de Psicologia e idealizadora do projeto Farol das Palavras no YouTube! Com tantas informações interessantes, vocês já podem imaginar o quanto fiquei empolgada ao ganhar um de seus seis livros: Seus Abraços.

Antes mesmo de receber o livro, eu já estava encantada pela capa, por ser super linda e cativante, além de ter como plano de fundo um dos cenários que mais me apaixona nessa vida, a Torre Eiffel!

Seus Abraços é narrado pela protagonista Louíse, uma jovem que vive com seus pais e seu cãozinho em São Paulo. Ao organizar uma palestra literária, ela conhece um rapaz virtualmente, e, de forma inexplicável, eles começam a se aproximar de forma intensa. O que parecia apenas uma cortesia no princípio, vai se tornando algo mais profundo, e logo aquela relação já estaria bem profunda.

No entanto, a situação começa a ficar um pouco confusa quando Jim, que mora na em Paris, se muda para Lyon, e, a partir daí, parece estar sempre envolto por uma onda negativa. Louíse tenta ajudar, aconselhar e mostrar a ele que o pessimismo não o levaria a lugar nenhum, mas o jovem parece cada vez mais resoluto, o que acaba fazendo com que nossa personagem principal comece a repensar se aquela relação seria mesmo saudável...

O desfecho me surpreendeu muito, mas esse vocês terão que ler para descobrir hahaha, e garanto que vale a pena! Seus Abraços narra uma linda história, apresentando com leveza muitas reflexões a respeito da inteligência emocional e do equilíbrio.

Do início ao fim, o livro é carregado de poesia e emana uma energia muito boa ao abordar assuntos tão importantes! 

Agradeço muito o carinho dessa escritora, e estou ansiosa para ler suas outras publicações!

Para finalizar com gostinho de quero mais, vou deixar aqui alguns dos trechinhos que mais adorei durante a leitura. Espero que contagiem vocês assim como aconteceu comigo!

Alguns dos trechinhos que me encantaram na história:

- "O mundo era como um horizonte à nossa frente e contemplávamos a nossa existência com todos os elogios e críticas possíveis, mas havendo sempre a construtividade e o respeito mútuo." (página 19)

- "O talvez existe exatamente para que você possa transitar entre as possibilidades, orbitar nas ideias ou para que não desista totalmente delas." (página 48)

- "Quando não se tem, não se tem. Agora quando se tem e não se tem, a situação fica terrivelmente incômoda." (página 54)

- "A vida precisa ser respeitada, precisa ser bem vivida, aproveitada ao máximo, mas sem desespero e sim com responsabilidade." (página 81)

- "A vontade de estar junto não precisa ser infinita, mas precisa ser grande a vontade de se respeitar, de respeitar os espaços." (página 123)

- "Mesmo que de certezas não tivéssemos nada, não nos rodeavam dúvidas." (página 158)

- "Não se engane, um dia sempre se difere do outro porque já não somos os mesmos, nem mesmo passando um segundo." (página 166)

- "Se apaixonar ou amar quem a pessoa é, é completamente diferente de se apaixonar ou amar quem você simplesmente quer namorar." (página 170)

- "Eu não sendo uma pessoa de dar flechadas, jamais ficaria ali para recebê-las ou revidá-las." (página 170)

- "Por isso a importância de se valorizar cada instante, o que é completamente diferente de entrar em desespero por cada tempo que se passa." (página 179)




Nenhum comentário:

Postar um comentário