Total de visualizações de página

sábado, 22 de julho de 2017

O Poder do Agora - Eckhart Tolle

"Combinando conceitos do cristianismo, do budismo, do hinduísmo, do taoísmo e de outras tradições espirituais, Tolle procurou elaborar um guia para a possível descoberta do potencial interior. Este livro pretende ser um manual que ensina as pessoas a tomar consciência dos pensamentos e emoções que podem impedi-las de vivenciar a alegria e a paz que estão dentro delas."

Há muito tempo eu via este livro na cabeceira da minha mãe, e sempre ouvia mencionar aprendizados que "O Poder do Agora" lhe proporcionara, até que um dia, analisando as circunstâncias em que eu me encontrava, percebi que ele poderia ser um grande guia para mim também.

No livro, são feitas reflexões em busca da essência da vida, em que Eckhart Tolle pretende mostrar para o leitor que, para que seja atingida uma Iluminação espiritual, é necessário viver o presente, sem resistências ou sofrimento, aceitando as coisas como elas são e consciente de viver em função do próprio guia interior.

Trata-se de uma tarefa difícil. Mas, ao finalizar a leitura, já me sentia mais leve e feliz por conseguir colocar algumas ações em prática, controlando meus sentimentos e minhas atitudes.

Recomendo o livro para todos aqueles que desejam atingir uma paz interior a partir da consciência, sendo capaz de agir sabia e tranquilamente em quaisquer situações, uma leitura maravilhosa! Espero que gostem e se sintam tão bem quanto eu ao terminar esse guia <3

Frases "O Poder do Agora": 

“Onde quer que você esteja, esteja por inteiro.” 

“Aceite, depois aja. O que quer que o momento atual contenha, aceite-o como uma escolha sua. Trabalhe sempre com ele, não contra. Torne-o um amigo e aliado, não seu inimigo. Isso transformará toda a sua vida, como por milagre.” 

“O prazer sempre se origina de alguma coisa externa a nós, ao passo que a alegria nasce do nosso interior. A mesma coisa que proporciona prazer hoje provocará sofrimento amanhã, ou nos abandonará, e essa ausência causará sofrimento.” 

“A negatividade nunca é o melhor caminho para lidar com qualquer situação. Na verdade, na maior parte dos casos, ela nos paralisa, bloqueando qualquer mudança verdadeira.” 

“Assim no interior, assim no exterior: se os seres humanos limparem a poluição interior, deixarão então de criar a poluição externa.” 



Nenhum comentário:

Postar um comentário