Total de visualizações de página

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Desculpe o transtorno, preciso falar de The OA.

 Conheci a séria através da minha melhor amiga, e, apesar de já ter visto diversas vezes a sua capa passar pelo Netflix, eu não tinha ideia sobre o que se tratava. Apesar do nome peculiar, nunca tinha me chamado a atenção.

Até que eu li a sinopse. Bizarro. Eu não tinha ideia do que esperar daquela obra, e foi por isso que decidi assistir. Nunca havia visto ninguém falando sobre ela (ou não prestei atenção), e, sem spoiler algum, tudo fica mais emocionante.

Me apaixonei logo de cara. Com cinco minutos de série meus olhos já estavam vidrados na tela, e isso não deixou de acontecer nem por um minuto ao longo dos oito episódios.

Demorei cinco dias para vê-la toda, mas não por ser cansativa. Eu poderia ter assistido tudo direto.

Resumidamente, The OA é uma série americana de drama, suspense e ficção científica. A trama gira em torno da jovem Prairie Jonhnson, que retorna para sua cidade sete anos após desaparecer misteriosamente - porém, há um detalhe ainda mais bizarro: a garota era cega quando desapareceu, e agora consegue ver. Há indícios de que Prairie se lembra do que aconteceu, mas se recusa a falar de seus sete anos desaparecida com a polícia ou com sua família.

A princípio, imaginei que fosse uma historinha clichê sobre uma pessoa que desaparece e vai para um mundo fantasioso, mas logo vi que era muito mais que isso, uma história com um tema realmente sério e que me fez refletir não apenas a respeito de um outro plano, como a questão dos cativos e a conexão que podemos estabelecer com determinadas pessoas ao longo da vida.


Agora que finalizei a primeira temporada (ainda não me informei se terá continuação - espero que sim), fui procurar críticas a respeito do desfecho, que me deixou totalmente desorientada.

Li relatos de muitos pontos negativos, mas, sinceramente, ainda não concordo com a maioria.

É claro que a série apresenta algumas imperfeições, mas, para mim, os criadores realizaram um trabalho incrível. Além disso, (CONTÉM SPOILER) a dança realizada pelos cinco integrantes na última cena me fez arrepiar dos pés a cabeça, assim como o chamado do nome "Homer" no final, que nos deixa totalmente intrigados para continuar a desvendar os mistérios vividos pela jovem OA.

➽ Pelo tanto que estou elogiando, vocês podem imaginar que a minha classificação para a história é de 5 estrelas.

E, apesar de ter lido muitas críticas negativas, ainda acredito totalmente no seu potencial.

Espero que vocês também embarquem na loucura fascinante que é
essa grande aventura. E, enquanto isso, aguardo ansiosamente por uma continuação!


Minha reação ao finalizar o último episódio



Nenhum comentário:

Postar um comentário