Total de visualizações de página

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Capítulo 3

Fui a primeira do quarto a acordar e, como sempre, despertei cedo mesmo tendo ido dormir tarde.
Minha mãe também já estava de pé, e fui ajudá-la a preparar a mesa.
-Bom dia filha, dormiu bem? O que achou da festa ontem? Te achei meio estranha na hora do parabéns, quando falaram o nome do Leal, o que foi aquilo? Ah, e você tinha me dito que ele era super extrovertido, mas achei muito tímido, nem consegui ver o aparelho dele porque só ficava sério.

Sim, eu contava tudo (ou quase) pra minha mãe.
Sim, o Artur ainda usava aparelho nos dentes, o que o deixa com mais carinha de criança.
E não, eu não queria falar sobre aquilo. Eu estava com raiva de quem eu acreditava ser um dos meus melhores amigos e queria fazer de tudo para esquecer o acontecimento da noite anterior.

Fui salva pelo Matheus, que acordara e estava descendo também, e aquele assunto acabou sendo adiado.
Em poucos minutos todos já haviam acordado, e nos juntamos para tomar café da manhã.

-Gente! Esse bolo fica mais gostoso a cada minuto que passa! - era a Laura, chocólatra e fanática por doces.
-Então ele é igual a você, princesa.
É, ela e o Matheus haviam realmente feito as pazes, caso contrário ele teria apanhado com esse comentário típico de um viciado em cantadas ruins.

Durante as duas horas que passamos ali, conversando, rindo e brincando, consegui distrair meu pensamento.
Graças a Deus meus amigos não tocaram no assunto "Leal", e decidi que o melhor a fazer era ignorar aquela situação, fingir que nunca havia cogitado a ideia de ficar com ele e que não me importava dele gostar de outra menina, apenas pra não estragar a amizade.

Liguei novamente meu celular, e ele havia respondido minha mensagem anterior mudando de assunto, o que significava que também ia ignorar a nossa "briga", e fiquei aliviada por não ter ficado um clima estranho entre a gente.

Passei o restante do dia descansando e me preparando para o segundo semestre de aulas, já que aquele era o último dia de recesso, e resolvi publicar no meu instagram, o vídeo que eu gravara na noite anterior - em que eu passava por cada um dos meus amigos e dava um "oi" - agradecendo-os por terem festejado minha primeira noite com 17 anos comigo.
E minutos depois a luz de notificação piscou na cor roxa - mensagem dele.
"Que fofa você no insta, nem avisou que ia postar né".
Não falei nada porque sabia que ele estava no clube - que infelizmente não era o mesmo que o meu - com o Romeu, seu amigo, e preferi deixar ele descobrir sozinho.
"Vc viu que foi o primeiro a aparecer no vídeo né? Sinta-se especial".
"Gostei do vídeo, só não gosto de você mesmo". Ih, já voltou a me irritar.
"Nossa, que amigável vc, fiquei com raiva, tchau".
"Nãããão, se vc tá com raiva, teremos que ir no cinema resolver a treta." Engraçadinho.

E eu ficava pensando se ele a tratava do mesmo jeito, se conversava com ela 24 horas por dia, assim como era comigo. Eu não conseguia acreditar.

Fui dormir cedo, queria estar descansada para o retorno das aulas, já que dali até o final do ano seria muito puxado, com uma imensidão de provas e trabalhos a fazer.

A minha sala este ano não estava das melhores. Minhas amigas mais próximas do colégio estavam na turma F, enquanto eu estava praticamente sozinha na A, e as que eu conhecia na minha classe, assentavam longe, e assim só me restava  ler ou mexer no celular na troca de professores.
E a manhã passou bem depressa, com professores tentando controlar os alunos, que voltam eufóricos mesmo tendo ficado apenas 15 dias sem ir à escola.

Já estava no final da tarde quando a minha intuição começou a alarmar.
Notei que o Artur havia ficado praticamente o dia inteiro online, mas nossas conversas não estavam rendendo. Tinha alguma coisa errada, eu tinha certeza. E minha intuição insistia em incluir o nome Renata nessa confusão. E ela nunca falhava.
"Vc tá estranha hoje Júlia"
"Você que tá"
"Aconteceu alguma coisa?"
"Eu que te pergunto"
"Olha, se for alguma coisa com a Renata, eu não to sabendo de nada"
Como assim???? Ele tinha acabado de se entregar!!! Não tocaria no nome dela a toa.
Eu estava com tanta raiva, mesmo sem saber o que exatamente estava acontecendo, que simplesmente saí do chat e fui desabafar no Twitter. Eu tinha essa mania. Disse que estava irritada, e que sempre que as coisas começavam a normalizar, surgia um problema.
Eu sabia que ele estava conversando com ela, eu conhecia aquele garoto bem demais pra ser enganada.
"Júlia, alguma daquelas indiretas são pra mim? Juro que não to entendendo nada"
"Eu juro que acho que está sim."
"Tá. Vou começar a falar"
Eu sabia.
"Hoje eu chamei a Renata, e ela disse que era melhor parar de conversar comigo, e nessa hora vc já estava estranha, mas se tiverem brigado, eu juro que não sei de nada, to totalmente perdido"
"Por que parar de falar com vc?" E como se eu fosse perder meu tempo brigando com ela. Aquilo não estava fazendo sentido.
 "Eu não sei, imaginei que fosse alguma coisa com vc"
"Olha, eu vou ser sincera. Não tinha nada contra ela, até que ela começou a me provocar, mas isso já tem tempo. Não sei o que rola entre vcs, mas tá chato pra mim, é só ela se aproximar que o clima fica ruim entre a gente. Não quero ficar falando mal, porque sei que são amigos, então de verdade não to entendendo por que ela falou isso."
"Júlia, vc sabe que ela é difícil, e vc pode simplesmente ignorar isso. Eu não quero ter que parar de conversar com ela."
Espera aí. Não quer parar de falar com ela, mas comigo pode?? Eu que tenho que ser a que releva tudo. 
"Nossa, por essa eu não esperava. Desse jeito não dá Artur, nossa amizade sempre foi super saudável, e agora vc simplesmente cai na lábia dela???"
"Vc entendeu tudo errado. Passo no seu colégio amanhã meio dia e meia, assim que vc sair da aula vou estar lá. Me encontra na saída e vamos almoçar juntos pra resolver isso, ok?"
"Ok"
"E sério, já nos afastamos uma vez, não quero que isso aconteça de novo"
"Acredite, eu também não, Artur. Mas também não quero atrapalhar sua vida"
"Isso tá muito confuso. Vamos mudar de assunto e amanhã a gente resolve"
"Tá, mas não podemos demorar, tenho compromisso às 16h"
"Ok."
E aí ele me mandou aquele emoticon gigante de coração. E o meu batia mil vezes mais rápido que aquele.
"Vc tá se expondo aí hein"
"Nem ligo. Eu te amo demais, viu?"
Ai senhor. Já havíamos falado isso, mas era complicado, eu não estava entendendo mais nada, então simplesmente mandei um coração gigante de volta e saí da conversa, deixaria o tempo resolver aquilo.
E a vantagem é que eu o veria  no dia seguinte...

(Um capítulo menor, mas cheio de emoções. E aí? O que estão achando???)

2 comentários: