Total de visualizações de página

domingo, 6 de março de 2016

Resenha: livro "Um Dia" - David Nicholls

Sinopse:

Emma e Dexter se  conhecem no dia 15 de julho de 1988, não se conhecem, mas sim iniciam uma amizade, bem  no dia após terem se formado, quando não existe mais a possibilidade de se encontrarem pelo campus, frequentarem às mesmas festas ou se esbarrarem casualmente.

No entanto, numa noite de bebedeira os dois conversam sobre muitas coisas, suas vidas, o futuro e seus objetivos. Os dois ficam com aquela sensação de "quero mais" e a partir daquele momento estabelecem uma relação muito forte de amor, mas não no sentido romântico da palavra. 

Os dois viram amigos, melhores amigos e a partir de então, encontramos com nossos protagonistas todo dia 15 de julho, durante vinte anos. Às vezes eles estão juntos, às vezes não e em alguma vezes eles estão até sem se falar. Mas somente nesse dia de cada ano podemos ver como a vida de cada um está andando.

Comentário sobre a obra:

Acredito que muitos já devem conhecê-la, seja pelo livro ou pelo filme. 
Quem conhece, vai ter que concordar! Após iniciar essa história, é impossível esquecê-la!!
Li Um Dia  há alguns anos e lembro que, na época, não desgrudei do livro até terminar. 
Uma história cativante e bem elaborada, que não fala apenas da relação de Emma e Dexter após terem se conhecido, mas da vida como um todo.
Recomendo tanto a leitura maravilhosa quanto o filme que foi inspirada em tal obra. Simplesmente perfeitos!!

Trechos marcantes:

 "Acho que você tem medo de ser feliz Emma. Parece que pensa que o caminho natural das coisas na sua vida é ser triste,sombria e macambúzia,e odiar seu emprego, odiar o lugar onde mora e não ter sucesso nem dinheiro, e Deus a livre de um namorado. Na verdade vou mais longe: acho que você gosta de se sentir frustrada e ter menos do que queria ter,porque isso é mais fácil, não é? O fracasso e a infelicidade são mais fáceis, porque você pode fazer piada com isso.[...]
Você é linda, sua velha rabugenta, e se eu pudesse te dar um só presente para o resto da sua vida seria este. Confiança."


"De repente me peguei pensando em você, e pensando que pena que não está aqui para ver isso,para vivenciar isso, aí eu tive a seguinte revelação.
Você deveria estar aqui comigo."



 

  

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário