Para Sir Phillip, Com Amor - Julia Quinn

@livrosepaixoes_
Dando continuidade à leitura dos livros da família Bridgerton... e foi a vez de 'Para Sir Phillip, Com Amor".

Era o que eu imaginava para a história de Eloise? Definitivamente não. Mas achei o livro ruim? Também não.

Desde que comecei a ler os livros e assistir à série, eu imaginava que se fosse para ter alguma história que saísse do clichê, seria a da Eloise.

Nas minhas imaginações, eu desejava a Eloise trazendo alguma representatividade LGBT para a história (agora já perdi a esperança de que isso aconteça em algum livro da série), ou ficando solteirona - eu ia adorar, sigo aguardando a representatividade pros solteirões também hahahaha.

Depois de assistir à terceira temporada, comecei a ficar MUITO curiosa com as outras histórias, eu tinha lido só até o quarto livro, e caí na bobagem de ir pesquisar. Claro que acabei pegando alguns spoilers, mas a curiosidade sobre os detalhes continuava, então fui para o quinto livro.

Eu não imaginava nunca o que a Julia Quinn criou para a história da Eloise, e no começo fiquei com raiva por ser totalmente diferente das minhas expectativas, mas, no fim, acabei gostando daquela personalidade que eu não imaginava para ela também.

Assim como em todos os volumes que li até agora, os comportamentos machistas dos homens da história seguem me irritando, mas se hoje vemos essa realidade, quem dirá naqueles tempos...

Apesar disso, achei que esse livro teve um ponto muito forte, que foi a abordagem da depressão. Achei que a Julia fez isso de maneira muito real e verdadeira, com toda a dor e sensibilidade que a situação envolve.

No fim, o saldo foi positivo pro livro, mesmo não sendo o que eu esperava.

E por aí, gostam do quinto volume da série? Será que a temporada da Eloise vai ser fiel ao livro? Ansiosa para saber! 

Comentários