Adaptação do livro É assim que acaba

@livrosepaixoes_
Finalmente posso parar de fugir dos spoilers!

E... mais uma vez... @colleenhoover, você é brilhante.

Eu estava com zero expectativas para esse filme, não tinha sentido muita conexão com os atores e estava com receio de como a história seria tratada, mas ele superou as minhas expectativas.

Acabei achando que os atores encaixam bem em seus papéis, as cenas principais estavam lá e, acima de tudo, a realidade nua e crua que é a violência doméstica também.

Meu sentimento ao ver o filme foi o mesmo de ler o livro: estômago embrulhando ao ver aquela relação que já não era saudável desde o começo (fiquei chocada quando as meninas do cinema soltaram gritinhos pro Ryle, eu simplesmente não consigo digerir isso sabendo da história, ainda que fosse o homem mais atraente do mundo ali); dor pela história de Lily, sua mãe e Atlas... e admiração por ela conseguir quebrar o padrão.

Não, não é uma história romantizada, é uma história REAL, baseada nas vivências da autora e de milhares de pessoas pelo mundo, em que o agressor muitas vezes fica impune e até por perto mesmo. A decisão de sair de um relacionamento abusivo já é, por si só, um ato de muita coragem.

Valeu a pena, e que venham os próximos. 💕

Comentários