Total de visualizações de página

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024

Minha vida fora de série 5 - O que achei da história + trechos favoritos

Depois de mais de 6 anos de espera... será que valeu a pena?
@livrosepaixoes_

Eu estava com muita saudade da Pri depois de tanto tempo, e foi um misto de emoções reencontrá-la. Senti uma Pri mais madura depois dos tropeços que ela enfrentou, adorei vê-la desbravando NY em uma nova fase e começando sua jornada de jovem adulta.

Por outro lado... eu já imaginava que isso aconteceria, afinal 7 anos não são 7 dias, né?! Mas senti uma grande diferença na vibe do livro e na escrita da Paula em relação aos volumes anteriores. Em alguns momentos simplesmente não parecia que eu estava lendo Paula Pimenta, e sim uma outra autora. Não estou dizendo que essa experiência foi ruim, nem melhor do antes, apenas diferente, o que faz parte das mudanças da vida.

Essa leitura definitivamente aumentou em 200% a minha vontade de conhecer Nova York e algumas das paradas da Pri! Adorei reencontrar a Sam e também conhecer personagens novos, apesar de não ter curtido a forma que alguns deles foram introduzidos e também os novos romances do livro, que me pareceram meio deslocados em vários aspectos.

Sobre o final, só digo uma coisa: a Paula estava certa, vontade de tacar o livro na parede!

Eu poderia discutir sobre vários outros pontos que me chamaram a atenção nesse volume, mas vou deixar pra quem tiver interesse me chamar no privado, porque daria um textão maior do que já está hahaha.

Bem, agora que você já sabe um pouquinho do que senti lendo MVFS, me conta também a sua opinião?

Enquanto isso, deixo aqui as minhas citações favoritas da quinta temporada da vida fora de série da nossa (Pri)ncesa:

"O que você está achando de NY até agora? Perdida de amores ou completamente apaixonada?" - Sabrina

"Tenho quase certeza que você se revelará uma ótima atriz, sua própria existência é um drama!" - Ricky

"Acho que você, eu e todo mundo temos chance de viver vários finais felizes, não é porque não deu certo com alguém que não vai dar com outro." - Sabrina

"Certamente eu não era mais aquela menina sonhadora do ano anterior. Tive que ficar mais forte, tive que mudar de rumo, tive que endurecer." - Pri

@livrosepaixoes_
"Eu acredito em energia, sabe? Só conto sobre meus projetos depois que já deram certo. Tem gente que joga uma vibração tão negativa quando vê que estamos conseguindo realizar nossos sonhos que as coisas até desestabilizam. No seu lugar, eu guardaria só pra você. E pras pessoas que você sabe que querem o seu bem." - Ricky

"E se tinha uma coisa que eu já havia aprendido é que era melhor ser ótima em um papel pequeno do que mediana em um papel grande. Era sempre mais vantajoso ter espaço para subir em vez de ter que descer." - Pri

"Deixe que seu coração te mostre o que fazer. Vá levando do jeito que está, até sentir que quer ficar pra valer com um dos dois. Ou que não quer nenhum deles, e sim um terceiro que possa aparecer! Não pense demais, você só tem 20 anos. Faça o que der vontade, o que seu coração mandar. Lá na frente você arruma um namorado sério pra casar, se quiser isso. Ficar solteira pra sempre é ótimo também!" - Sam

"Parei por um tempo e fiquei só olhando para os lados, pensando em como pequenos detalhes acabam tendo grande impacto em nossa vida. Como nem sonhamos que algo sem importância pode nos levar a lugares que nem imaginávamos." - Pri

Nenhum comentário:

Postar um comentário