Total de visualizações de página

sábado, 30 de setembro de 2023

O segredo da livraria de Paris - Lily Graham

Sobre finalizar uma leitura arrepiada da cabeça aos pés 📖🤧❤️🥹 

@livrosepaixoes_

A sensação de finalizar um livro que muda a forma que vemos o mundo é gostosa demais. Encerrei essa experiência com suspiros, lágrimas e arrepios.

Escolhi a leitura apenas por causa do lugar onde a história se passa, vocês sabem da minha quedinha por Paris... nem mesmo olhei sobre o que se tratava, e como me surpreendi!

📍 Valerie foi entregue para morar com uma tia distante em Londres quando tinha apenas 3 anos, e nunca entendeu o motivo de não poder ter vivido com sua família mais próxima, até que ela encontra uma vaga de trabalho na livraria do seu suposto avô, em Paris, e decide partir em busca de sua história.

E que história! Lá, ela descobre que seu passado é bem mais complexo do que poderia ter imaginado, envolto pelas dificuldades da Segunda Guerra Mundial.

Não vou me esquecer do quanto essa história me fez refletir sobre escolhas e sobre como apenas cada um sabe o que sente. Sem dúvidas favoritado, uma das melhores leituras da minha vida! Obrigada por colocar essa história no mundo, Lily Graham, estou apaixonada por ela. ❤️

"Quando nos arriscamos, quando decidimos fazer a coisa certa, não sabemos se vai funcionar ou não; simplesmente temos que seguir em frente, fazer o que nos pedem. Ela foi corajosa, e isso jamais lhe poderá ser negado. No fim, foi assim que vencemos a guerra: correndo esses riscos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário