Total de visualizações de página

quinta-feira, 11 de maio de 2023

A Jornada do Escritor: Estrutura mítica para escritores - Christopher Vogler

🍀 Uma recomendação para quem quer embarcar ou vive na jornada da escrita!

@livrosepaixoes_

Contei nos stories recentemente que estou trabalhando no meu primeiro livro 🥹🤭😬🥰 e são muuuuuitas emoções envolvidas.

Sempre tive o sonho de entrar no mundo da escrita, mas tudo que eu começava ia para a gaveta no primeiro bloqueio criativo, até que finalmente consegui finalizar minha primeira história!

Estou muito muito muito empolgada para esse projeto, mas o objetivo desse post ainda não é falar sobre ele. Nesse, queria apenas compartilhar um livro que minha revisora me indicou nesse processo e que achei sensacional.

Christopher Vogler - um roteirista de Hollywood - faz um estudo incrível da estrutura de narrativas de sucesso, analisando, comparando e exemplificado com histórias populares. Recomendo super para quem deseja aperfeiçoar a construção narrativa ou conhecer um pouco mais sobre como elas são pensadas e desenvolvidas.

Agora já podemos trocar dicas de escritores também, hein?! Por enquanto, recomendo esse e Sobre a Escrita, do Stephen King, que li antes de iniciar essa aventura e achei que também tem dicas valiosas! 📚❤️

Nenhum comentário:

Postar um comentário