Total de visualizações de página

sábado, 4 de fevereiro de 2023

O Retrato de Dorian Gray - Oscar Wilde

🖌️ Um clássico que sempre tive vontade de ler... e não imaginava o que me aguardava!

@livrosepaixoes_

📚 Quem nunca ouviu falar do famoso Dorian Gray, não é mesmo? Eu conhecia seu nome e o havia colocado na minha listinha há tempo, até que finalmente chegou sua vez. Fui sem saber bem o que esperar, sem ler sinopse nem nada, algo que gosto de fazer para ter a surpresa do que está por vir.

🖼️ Dorian Gray conquistava corações e admiradores sendo um jovem e atraente inglês. Ele era inspiração para Basil (um amigo pintor) acompanhado por Henry (amigo que se tornou comum aos dois) quando um quadro que mudaria o seu destino foi pintado.

🎨 Ao ver o retrato, Dorian desejou ter aquele semblante jovem e bonito para sempre, e que, em seu lugar, a pintura evelhecesse. Gray estava fortemente apaixonado por uma atriz, e foi no momento em que levou seus amigos para assistirem uma performance artística sua que o caos começou, e apesar de sua aparência sempre impecável, seu retrato não escondia o que havia em seu coração.

🫣 Fiquei bem surpresa com a leitura! Não imaginava que era tão trágica, mas foi uma história que me prendeu e fez pensar muito. O livro mostra como as aparências podem ser superficiais e enganosas, e ao mesmo tempo Oscar Wilde busca passar a ideia do Esteticismo, um movimento artístico que ressalta a superioridade da beleza e da arte sobre as questões sociais.

📸 E por aí, você já conhecia essa história super macabra e envolvente?

Nenhum comentário:

Postar um comentário