Total de visualizações de página

quinta-feira, 8 de dezembro de 2022

Torto Arado - Itamar Vieira Junior

@livrosepaixoes_
🍂 O vencedor do prêmio Jabuti de 2020 me conquistou do começo ao fim, achei todo o seu sucesso muito mais que merecido!

O livro conta a história de Bibiana e Belonísia, irmãs que têm seu futuro mudado por uma fatídica curiosidade com uma faca encontrada nas coisas de suas avó, um acidente que faria com que uma tivesse que ser a voz da outra em maior parte da vida.

A narrativa cativa, fala sobre a luta por dignidade, pela honra às suas raízes e sentimentos. Uma história que tem tom poético e extremamente tocante, que me fez sentir próxima daquele povo e querer ir para a batalha por seus direitos junto com eles.

Torto Arado mostra a desigualdade, a ambição e crueldade daqueles que exploram, mas também a resistência dos que não se permitem calar. Com certeza um dos favoritos do ano e da vida, encantador e sensível do começo ao fim.

E por aí, já leu o premiado livro de Itamar Vieira Junior? Espero que goste tanto quanto eu!

Deixo aqui alguns dos meus trechos destacados:

🍂 "Foi embora um fruto, mas a árvore ficou. E suas raízes são muito fundas para tentarem arrancar."

🍂 "Nasci nesta roça e só sei trabalhar com a mão na terra. Daqui não saio."

🍂 "Cada mulher sabe a força da natureza que abriga na torrente que flui de sua vida."

🍂 "Então sentiu que desde sempre o som do mundo havia sido a sua voz."

Melhores frases, minhas favoritas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário