Total de visualizações de página

quarta-feira, 2 de novembro de 2022

A Hipótese do Amor - Ali Hazelwood

💏 Esse foi um livro que me conquistou pela capa. Quando ele começou a aparecer no meu feed sem parar, confesso que o que mais me chamou a atenção foi ela. Achei as cores, o título e a ilustração atrativos, e foi principalmente isso que me motivou a ler (sim, às vezes sou totalmente influenciada pela capa, rs.)

@livrosepaixoes_

😅 Antes de começar, decidi ver algumas críticas (o que eu nem sempre faço), então já fui preparada pelo que me aguardava, uma história que provavelmente iria me entreter, mas tinha a chance de me irritar também.

📚 Tudo começa com um encontro inesperado no banheiro de Stanford, quando Olive está lutando para enxergar por estar com lentes de contato vencidas e acaba conhecendo uma pessoa interessante, mas que não reconhece. Anos depois, em um corredor da faculdade, Olive beija a primeira pessoa que encontra na frente por uma simples razão: sua melhor amiga iria ver aquele beijo, e ela precisava convencer Ahn de que ela poderia sair com seu ex sem magoá-la, e essa foi sua forma de mostrar que já estava em outra. A partir daí, começa a relação entre Olive e Adam, professor da instituição em que Ol estuda e que topa fingir um namoro para ajudá-la (mas ele também tinha seus motivos).

🥵 Descobri com esse livro que realmente não sou muito fã de "enemies to lovers". Para mim, quase sempre acaba não tendo muita surpresa na relação, mas isso é apenas gosto, e pra quem curte esse tipo de história, considero que foi uma narrativa envolvente.

😔 Comentei nos stories durante a leitura que algumas expressões usadas pela autora me incomodaram bastante, achei um tanto quanto insensíveis, o que acabou me deixando meio desanimada e com pé atrás.

🧪 Se desconsiderar esses pontos que me decepcionaram, a história teve também seus pontos fortes, como a abordagem dos preconceitos com a mulher no ambiente acadêmico e científico por exemplo.

🔬 Em resumo, não é o meu tipo de livro favorito, passei por altos e baixos com ele, mas também reconheço os pontos positivos, e em várias partes fiquei super entretida e curiosa com os acontecimentos.

💙 E você, acha que a história faz seu tipo? Se já leu, me conta o que achou também, vou adorar ver outras opiniões!

Nenhum comentário:

Postar um comentário