Total de visualizações de página

quinta-feira, 30 de junho de 2022

Amor & Gelato - O Que Achei da Adaptação da Netflix

🍦 Teve gelato, mas faltou o amor!

@livrosepaixoes_

💔 As expectativas já eram baixas, mas puts...

🎬 Atualmente, o anúncio de qualquer adaptação já me deixa com os dois pés atrás, porque posso contar nos dedos quantas eu realmente gostei. Sim, eu sei que alguns detalhes precisam ser alterados pra que a história possa ir pras telinhas, mas manter a essência do livro é importante, né?! Alguns detalhes, ok, mas mudar a narrativa INTEIRA? 😵‍💫

📚 Não julgo nem culpo a Jenna, porque ela deixou bem claro que vendeu os direitos e não teve envolvimento quase nenhum com o filme. Esse não era o sonho nem a prioridade dela, e tá tudo bem. Meu problema é com quem foi responsável pela adaptação. Por que mudar TANTO? Por que colocar personagens TÃO nada a ver?

😭 A essência da história se perdeu totalmente. A Lina não é daquele jeito, o Ren, muito menos. A história não se passa em Roma, não foi daquela forma que eles se conheceram. E o Howard e o cemitério então??? Destruíram um dos meus livros preferidos, e pelo posicionamento da Jenna, ela também não ficou tão satisfeita assim, o que me deixou bem chateada. Muito descaso com ela e com os leitores. Enfim... pensando seriamente em parar de assistir adaptações que já dão indícios de serem fracas, porque é super chato ficar pensando em como poderia ter sido, em como eu havia imaginado, e receber algo completamente distante.

🥺 Me contem se vocês se sentiram da mesma forma, ou se gostaram de alguma coisinha ao menos, porque pra mim foi sofrido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário