Total de visualizações de página

sexta-feira, 24 de setembro de 2021

Marcada - House Of Night

🌙 O nosso #throwbackbooks, também conhecido como TBB, está de voooolta!

@livrosepaixoes_

E pro quadro nostálgico de hoje, escolhi esse livro que é apenas o primeiro de uma série de 12 volumes que marcou demaaaais a minha adolescência.

Eu não era tãaaao fã de histórias com vampiros, mas quando ganhei esse livro de presente da minha irmã (que adora vampiros), resolvi dar uma chance, já que ela é ótima pra escolher novas leituras, e que surpresa eu tive com House Of Night!

Na época, eu devia ter 14/15 anos, e devorei os 12 livros em mais ou menos 2 meses. Quando comecei, não consegui mais parar. Eu lia no caminho de ida e de volta da escola (que ficava a mais de uma hora da minha casa, senhor), lia até dormir, lia rindo, lia chorando, lia desejando tatuar uma lua na testa, colocar os nomes dos personagens nos meus futuros filhos e casar com um dos personagens principais 😂.

Bem... claro que não lembro mais dos detalhes, mas a verdade é que até hoje tenho sonhos em que estou naquela história, de tanto que amei e me envolvi! Hoje vejo poucas pessoas que conhecem HON, e algumas que falam mal, mas posso dizer que ela marcou a minha vida de leitora empolgada e com certeza eu releria para ver se era a emoção da adolescência que fazia tudo ficar tão mágico! Zoey, Nyx e Heath têm uma lembrança especial e quentinha no meu coração.

E você, já conhecia House of Night? Aposto que deu pelo menos um pouquinho de curiosidade agora, né?! Hahahah então vamos à descrição:

"Os livros narram a história de Zoey Redbird, uma adolescente de 16 anos que é marcada pela deusa Nyx (a personificação da noite) e tem que se mudar para a Morada da Noite, onde deve enfrentar o período de Transformação. Ela deixa para trás os amigos, o namorado e a família, que inclui um padrasto hipócrita, uma mãe submissa e dois irmãos problemáticos. Lá ela terá um treinamento necessário para sua vida adulta como vampira. Passará por várias transformações, que podem torná-la vampira, ou matá-la, caso seu corpo rejeite a Transformação, o que significa que ela sangrará por todos os poros de seu corpo até morrer."

Nenhum comentário:

Postar um comentário