Total de visualizações de página

domingo, 18 de abril de 2021

De Volta aos Quinze - Bruna Vieira | Frases Preferidas

 🎈 Já pensou em como seria se, aos trinta anos, você pudesse voltar aos quinze, mudar o seu passado e impactar no futuro, que naquele momento é o presente?

@livrosepaixoes_

🙃 Ficou confuso? HAHAHA. Essa é a história de Anita, que, aos 30, se vê insatisfeita com sua vida profissional e pessoal, cercada de conflitos e questionamentos sobre seu presente. E é em um momento conturbado que ela percebe ter voltado no tempo, e precisa aproveitar aquela oportunidade maluca para mudar o seu destino. Mas até que ponto isso vai funcionar?

🇧🇷 Como vocês já sabem, eu adoro romances nacionais, e tinha muito tempo que não lia nada da Bruna Vieira. Principalmente depois que recebi a notícia de que essa história vai ser adaptada para uma série da Netflix, precisei ler, e consegui graças à maravilhosa @iza_nazario, que me emprestou os livros.

📚 O primeiro volume deixa muitos acontecimentos em aberto, e já quero ler a continuação para saber o que acontece com Anita!

💬 Ao longo da leitura, destaquei algumas frases que gostei muito, dando o gostinho de um livro bem leve, mas cheio de reflexões:

"Quando você está se sentindo mal há tanto tempo, às vezes nem consegue mais se lembrar dos motivos." - pág. 15

"Algumas amizades independem do tempo ou da convivência." - pág. 24

"É curioso: quando estamos na escola, temos a ingenuidade de achar que tudo vai durar para sempre. Mas nossos sentimentos sao muito intensos e instáveis, e os hormônios não perdoam. Aí vem a formatura, a faculdade, o primeiro emprego. E nos damos conta de que a maioria dos medos e das inseguranças que tanto nos assombravam eram bobagens perto do que viria depois." - pág. 31

"É exatamente quando estamos muito tristes que conseguimos ouvir nossa alma." - pág. 62

"Foi aí que me dei conta de que as pessoas que conseguem nos deixar em paz também podem ser as pessoas que mais conseguem nos tirar a paz." - pág. 96

"Eu jamais pagaria por um animal com tantos outros por aí precisando de um lar." - pág. 145

"Com a distância eu já tinha aprendido a lidar. Mas com a ausência acho que não conseguiria me acostumar nunca." - pág. 150

"Algumas mudanças nos surpreendem de um jeito bom." - pág. 163

"A melhor maneira de ser feliz com alguém é aprender a ser feliz sozinho. Daí a companhia será questão de escolha, e não de necessidade." - pág. 177

"Quando encontramos um amor e nos sentimos prontos para ele, finalmente conseguimos entender o porquê de todos os outros relacionamentos terem dado tão errado." - pág. 189

" - Existe sensação melhor que essa? Acho que viajar e estar apaixonado são os sentimentos mais incríveis que já vivenciei.

- Agora imagine os dois ao mesmo tempo." - pág. 189

🌎 Uma leitura que nos faz viajar no tempo e também por lugares lindos! Você já conhece? Eu adorei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário