Total de visualizações de página

segunda-feira, 1 de março de 2021

Hibisco Roxo - Chimamanda Ngozi Adichie

 💜 Leitura Compartilhada de Hibisco Roxo

@livrosepaixoes_

🍂 Para a nossa LC de março, o livro escolhido pelo grupo foi Hibisco Roxo, da incrível Chimamanda Ngozi Adichie, e mais uma vez foi maravilhoso ler com essas meninas tão especiais.

🇳🇬 O livro é ambientado na Nigéria, e conta a história de Kambili e sua tradicional família, que frequentava assiduamente a igreja e levava uma vida de padrão social elevado. Papa, o pai da família, era adorado por muitos, por fazer caridades e ser ativo na religião, mas, em casa, a situação era bem diferente. O romance levanta reflexões sobre questões sociais, religiosas e políticas, mostrando como pensamentos extremistas podem ser perigosos, contraditórios e destruidores.

📚 Gostei muuuito da leitura, que proporcionou muito conhecimento sobre novas culturas, e também identificações com a realidade do nosso país. Chimamanda construiu uma narrativa muito bem elaborada, e, a cada livro que eu leio dela, mais encantada eu fico. Hibisco Roxo me envolveu bastante, e fiquei desejando saber mais sobre cada personagem!

💬 "Essa foi uma das raras vezes que parei para pesquisar sobre o lugar onde a história é contada. Me encantei pela história, pela maioria dos personagens e adorei conhecer esse lado religioso e político da Nigéria. Livro incrível!!" - Amanda Emanoele ♡v

Nenhum comentário:

Postar um comentário