Total de visualizações de página

quinta-feira, 11 de março de 2021

Farenheit 451 - Ray Bradbury

 🔥 Já imaginou se, ao invés de apagarem incêndios, os bombeiros fossem responsáveis por provocá-los?

@livrosepaixoes_

🥵 E, pior, se o alvo das chamas fossem os livros e seus leitores? Pois é! Assustador, né?! E esse é o contexto de Farenheit 451.

• Descrição •

👨‍🚒 Guy Montag é um bombeiro. Sua profissão é atear fogo nos livros. Em um mundo onde as pessoas vivem em função das telas e a literatura está ameaçada de extinção, os livros são objetos proibidos, e seus portadores são considerados criminosos. Montag nunca questionou seu trabalho; vive uma vida comum, cumpre o expediente e retorna ao final do dia para sua esposa e para a rotina do lar. Até que conhece Clarisse, uma jovem de comportamento suspeito, cheia de imaginação e boas histórias. Quando sua esposa entra em colapso mental e Clarisse desaparece, a vida de Montag não poderá mais ser a mesma.

• Minha opinião •

🚒 Senti muita vontade de ler Farenheit 451 quando tive a notícia de que ele seguia uma linha semelhante a 1984 e A Revolução dos Bichos, livros que eu adorooo! E realmente há uma crítica semelhante, mas eu esperava mais. Acho que fui com expectativas muito altas, e acabei achando a história um pouco rasa, sendo que tinha MUUUUITO potencial. Vi algumas críticas dizendo que os personagens não foram tão bem desenvolvidos, e concordo um pouco, acho que poderiam ter sido explorados de forma mais profunda e seria um livro ainda mais F*D@!

🧡 Maaaas, considerando o contexto que ele foi escrito, e levando em conta que ele inicialmente foi pensado como um conto, achei sensacional, só senti falta de mais páginas e mais profundidade mesmo, porque a crítica é muito atual e relevante, e isso faz da obra algo realmente memorável.

🧯 E você, já conhece Farenheit?

Nenhum comentário:

Postar um comentário