Total de visualizações de página

sábado, 20 de março de 2021

Amor Plus Size - Larissa Siriani

 🇧🇷 E a nossa primeira LC Nacional foi assim!

@livrosepaixoes_

💚 Já estamos na nosssa décima quinta #leituracompartilhadalivrosepaixoes, e quando percebemos que as 14 primeiras haviam sido de livros de autores de outros países, corremos para procurar um livro nacional, e o escolhido foi Amor Plus Size, da @larissasiriani.

📚 Quem me conhece sabe que sou amante e defensora dos nossos livros BR, e essa experiência foi tão incrível que já escolhemos o próximo, que será Céu Sem Estrelas, da Iris Figueiredo, em abril (se quiser entrar no nosso grupo, é só me mandar uma mensagem, e será super bem-vind@)!

💛 Amor Plus Size conta a história de Maitê, uma garota que, no fim do ensino médio, está passando por inúmeros desafios, inseguranças e descobertas. Eu amei a leitura por abordar temas tão importantes como a gordofobia, o bullying, as consequências de colocar a estética a cima de tudo, o amor próprio e muuuitas outras questões. Sem dúvidas foi uma experiência de muita reflexão e aprendizados.

🥺 E vamos ao que algumas participantes da LC acharam da história de Maitê:

• Eu e a Maitê compartilhamos dos mesmos tamanhos, das mesmas inseguranças e de quase os mesmos problemas, eu me senti extremamente representada com esse livro. Ler ele no momento que eu estou vivendo, tem me ajudado muito a me enxergar como eu sou e a me aceitar com as minhas curvinhas 💗 - Lara

• Se identificar com a Maitê é inevitável, esse é um livro muito necessário, que, além de nos apresentar a uma realidade não tão distante da nossa, nos faz sentir aceitos e amados! - Eve 💖

• Nesse livro conseguimos ver o amadurecimento da Maitê, o quanto ela precisou se conhecer e se aceitar, e fazer escolhas que só dependiam dela. Amor plus size é uma obra que nos mostra o quanto devemos prestar atenção nas pessoas que estão no nosso entorno, o mundo de uma pessoa pode estar desmoronando ao nosso lado e nem percebemos, nos mostra o quanto precisamos ter empatia pelo próximo. - Lari C

• "É engraçado o que acontece na nossa cabeça quando a gente se determina a mudar um hábito muito forte da noite para o dia. A minha determinação me trouxe força,". Vou levar essa frase pra vida. ❤️ - Andressa W

🌸 Incrível, né?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário