Total de visualizações de página

sábado, 11 de julho de 2020

O Lado Feio do Amor - Colleen Hoover

Esse livro... simplesmente... me desmoronou!


Como falar de O Lado Feio do Amor?


Bem, acho que podemos começar pela escritora, Colleen Hoover. Apesar de não ter lido nada dela antes, já sabia que seus livros eram incríveis.


Não passo um dia sem ver pessoas elogiando sua escrita e suas histórias de arrebatar o coração.



Em 2016, uma amiga me disse que esse era seu livro favorito, e adicionei à minha lista. Mas só fui realmente começar agora, em 2020!


Posso ter demorado a dar início à leitura, mas, assim que comecei, não consegui mais parar! O livro me prendeu e emocionou do início ao fim.


Com título original Ugly Love, o livro tem capítulos alternados entre o presente de Tate e o passado de Miles, que conta sua história de 6 anos antes.


Tate está se mudando para a casa do irmão Corbin, e, antes mesmo de entrar no apartamento, se depara com um homem bêbado e desmaiado à sua porta. Ao descobrir que era seu novo vizinho de porta, ela o ajuda a sair daquela situação miserável, colocando-o para dentro de casa.


Seis anos antes, Miles passou por situações extremamente fortes e desafiadoras, e, apesar do carinho pela irmã de seu amigo por tê-lo ajudado, tem em mente que nunca mais será capaz de amar, e nem quer isso, pois sabe da dor que o amor pode causar.


Mas a atração é evidente, e eles decidem então ter uma relação puramente física, sem envolvimento emocional. Para Tate, é melhor ter aquilo do que não ter nada, mas, aos poucos, o peso que Miles carrega de seu passado acaba deixando a relação extremamente conturbada.


O livro é de uma sensibilidade inexplicável, e foi capaz de me fazer rir, chorar, ficar incrédula com vários acontecimentos, duvidar que a vida seja justa e também dar novas esperanças. Tudo isso e mais um pouco.


Tive vontade de tacá-lo na parede e pegar de volta, de parar de ler e retomar depois de um respiro. Uma leitura que realmente marcou! E, de bônus, temos Cap, um dos coadjuvantes mais fofos já vistos. Não preciso nem dizer que entrou pros meus favoritos, né?! Já quero ler toooodos da CoHo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário