Total de visualizações de página

sexta-feira, 1 de maio de 2020

Eleanor & Park - Rainbow Rowell

Eleanor & Park foi o livro da nossa quinta Leitura Compartilhada, e eu adorei essa escolha, já que era um que estava há anos na minha estante, e eu acabei gostando bastante, principalmente do modo de escrita da Rainbow Rowell, que construiu a narrativa alternando entre visões da Eleanor e visões do Park, o que eu amooo para conhecer bem cada personagem.

Park é descendente de coreano e apaixonado por música e quadrinhos. Eleanor é ruiva, se veste com roupas peculiares e enormes, e é a filha mais velha de uma família extremamente problemática. Eles se conhecem no ônibus escolar e acabam se aproximando. Apesar da tiração de sarro dos colegas e todas as diferenças existentes entre eles, a dupla se consolida cada vez mais.

É uma história sobre o primeiro amor, mas também sobre pertencimento, relações familiares e conflitos internos e externos. Acho que o que desagrada a muitos é a conclusão da história, que é um pouco repentina, mas retrata bem as mudanças que a vida pode nos impor. Super recomendo para quem curte um romance juvenil passado nos anos 80. Uma narrativa intensa, que vai te prender do início ao fim, vai te fazer rir e chorar, e sentir um turbilhão de emoções.

E vocês, o que acham do livro? Separei aqui 5 frases da história para motivar ou relembrar quem tiver interesse!

"Concordavam sobre tudo que era importante e discutiam sobre o restante. E isso era bom também, porque, quando discutiam, Eleanor sempre fazia Park morrer de rir."

"Era como uma obra de arte, e arte não deve ter boa aparência, mas sim fazer a gente sentir alguma coisa."

"Não existem príncipes encantados, pensou ela. Não existem finais felizes."

“Você salvou minha vida, ela tentou dizer. Não para sempre, não definitivamente. Provavelmente, só por certo tempo. Mas salvou minha vida, e agora eu sou sua. O que sou agora é seu. Para sempre.”

"A gente acha que abraçar uma pessoa com força vai trazê-la mais para perto. Pensamos que, se a abraçarmos com muita força, vamos senti-la, incorporada em nós, quando estivermos longe."




Nenhum comentário:

Postar um comentário