Total de visualizações de página

sexta-feira, 10 de abril de 2020

Livro e Série: Quem é você, Alasca? - John Green

"Se as pessoas fossem chuva, eu seria a garoa, e ela seria o furacão." Quem é Você, Alaca? -  John Green.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Essa foi uma fala de Miles Halter - um garoto viciado em descobrir as últimas palavras que pessoas disseram antes de morrer - sobre Alasca Young - uma garota intensa e misteriosa.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Em suas últimas palavras, o escritor François Rabelais diz estar em busca do seu Grande Talvez, e Miles está determinado a fazer o mesmo. Enquanto isso, sua mais nova amiga e paixão propõe que eles encontrem também uma saída para o labirinto de sofrimento em que estava.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Li esse livro há muitos anos, e fiquei super feliz quando consegui a série, que foi lançada recentemente. (Obrigada mais uma vez @_larisjacob!)
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A história é extremamente profunda e delicada ao abordar questões psicológicas, traumas, bullying e outras vivências da turma de Culver Creek.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Acho as adaptações do John Green fantásticas, e com essa não foi diferente. Apesar de ter lido há bastante tempo, consegui perceber que a essência do livro foi completamente mantida, a história ficou muito fiel à original. Além disso, os atores foram escolhidos de forma impecável. Na minha opinião, cada um representou MUITO bem o seu papel, melhor do que eu poderia ter imaginado.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Assim como o livro, a série desperta fortes emoções, e é impossível não sensibilizar com o enigma de Alasca, uma menina inteligente, engraçada, doce e imprevisível.
⠀⠀⠀⠀
É uma história forte, então se você está passando por um momento difícil, talvez não seja recomendado.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Tanto o livro quanto a série me deixaram pilhada pensando em quantas crueldades e injustiças milhares de pessoas sofrem - muitas vezes sem que quem está perto perceba ou saiba como lidar.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Uma história triste, mas extremamente importante para que possamos refletir mais sobre comportamentos, buscar ajuda e também ajudar sempre que possível.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Vocês já leram e/ou assitiram a série? O que acham? Pra mim é até difícil descrever todos os sentimentos envolvidos... 🥺📚🖤

Nenhum comentário:

Postar um comentário