Total de visualizações de página

sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

Marie-Antoinette - Cécile Berly

Maria Antonieta foi a última Rainha da França. Nascida em 1755, na Áustria, a figura se tornou polêmica após o casamento com o Delfim de Versalhes, hoje conhecido como Luís XVI.

Teve o casamento arranjado aos 14 anos a fim de tentar apaziguar os conflitos entre os dois países, e enfrentou problemas com a corte desde o princípio, indo contra regras de etiqueta e manifestando opiniões contrárias às predominantes ali.

 Até hoje Maria Antonieta divide a opinião popular em dois grupos bem definidos: o dos que a consideraram uma mulher esnobe, que esbanjava dinheiro com coisas supérfluas enquanto a população passava por uma grave crise e não a apoiam, e o grupo dos que a defendem, considerando uma mulher forte e um grande marco para a história através de suas opiniões bem definidas.

 Mas, neste livro, ela não está em julgamento. Cécile Berly apenas relata como foi a sua vida no maior palácio da Europa, sua rotina e os rumores que a cercavam. Achei incrível conhecer um pouco mais sobre o que está por trás desse lugar encantador e exuberante. Revivi cada segundo que passei ali dentro, e, claro, fiquei super nostálgica imaginando cada episódio relatado acontecendo nos cômodos que visitei.


 Conhecer a história de novos lugares é uma das minhas partes favoritas de viajar, sendo fisicamente ou no mundo literário, e me senti próxima dos anos 1770 com essa leitura tão rica! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀

Espero ainda poder conhecer muitos cenários e histórias em minhas viagens! 🇫🇷❤📚👑💫

Nenhum comentário:

Postar um comentário