Total de visualizações de página

sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

Harry Potter e a Pedra Filosofal (Volume 1) - J.K. Rowling

Não, eu nunca tinha lido Harry Potter. Também não assisti os filmes. Mas isso eu tentei!

Há muuuitos anos, estava passando Harry Potter na TV e eu, minha mãe e minha irmã decidimos assistir. Mas durou pouco tempo. Acho que sou meio medrosa desde pequena, e pasmem, isso aconteceu com Harry também. Eu e minha irmã ficamos traumatizadas (até hoje não sei exatamente o que nos assustou kkkk) e falamos que nunca mais assistiríamos o filme do bruxinho Harry. 

Mas vamos lá né, um dia os traumas precisam ser superados, e esse dia finalmente chegou. Sim, vocês tinham razão, não tem nada assustador demais no livro, não chega nem perto de tirar o sono. Masss vamos perdoar a pequena e medrosa Júlia, ok? 

Não sei se o filme é fiel ao livro, porque ainda não assisti nenhum. Nem se os outros volumes são tão legais quanto esse, mas eu realmente gostei!

Iniciei a leitura um pouco pé atrás, mas me surpreendeu bastante! Finalmente pude conhecer os personagens que tanto ouço os nomes, e pretendo ler a continuação aos poucos.

Pra quem também ainda não teve a experiência de conhecer essa história (se é que essas pessoas existem, rs), tudo começa quando os pais de Harry são cruelmente assassinados por uma pessoa que deixou que o mal a dominasse. Um monstro tão abominável que preferem nem tocar no seu nome - Voldermot. Harry então é enviado aos cuidados dos tios - seres não tão melhores assim - até que complete 11 anos. Com essa idade, Potter começa a receber cartas que finalmente vão revelar a ele a verdade.

O garoto, que se achava um zero à esquerda e vivia sofrendo nas mãos dos tios e de Duda, seu primo, recebe a verdade: ele é um bruxo, e está sendo convocado pela melhor escola de magia: Hogwarts.

Vocês sabem que não gosto de dar spoiler, então conto só o comecinho da história, hehehe. Mas espero que vocês também gostem dessa aventura incrível, que apresenta personagens e episódios realmente marcantes.

Por fim, não posso deixar de agradecer. Obrigada a todos que não desistiram de mim e continuaram exigindo que eu lesse o incrível livro de J.K. Rowling!

Nenhum comentário:

Postar um comentário