Total de visualizações de página

sábado, 16 de novembro de 2019

Confidências de Uma Ex-Popular - Livro de Ray Tavares / Resumo e comentário sobre a obra

Quando eu digo que NÃO É À TOA que a Ray tem mais de 4 milhões de leituras no Wattpad, eu não estou brincando. Eu pensei que não poderia ficar mais encantada pela escrita dela depois de ler Os 12 signos de Valentina, mas ela me mostrou ser ainda mais foda do que eu estava imaginando!!

O que mais me encanta na escrita da Ray, é que ela consegue trazer assuntos sérios e importantíssimos de uma forma cativante, que nos faz refletir muito e querer mudar algo. Eu fiquei maravilhada com o quanto esse livro está politizado ao abordar assuntos como corrupção, violência física e psicológica, machismo, desigualdade social, preconceito, racismo, homofobia, influência de professores na vida dos alunos... enfim, dezenas de temas que muitas vezes são ignorados (ou até mesmo menosprezados) em livros infantojuvenis.

Confidências de uma ex-popular narra a história de Renata, herdeira de uma das famílias mais ricas do país, que vê sua vida virada de cabeça para baixo ao ser expulsa do colégio em que estudava por cometer atos gravíssimos. Seus pais, que nunca deram muita atenção à menina, decidem colocá-la então em um internato católico isolado de toda a mordomia que a cercava até então. Nesse processo, a garota que só se preocupava com futilidades, entra em uma missão de redescobertas e superação. A história é cercada de muuuito mistério e reviravoltas, com aqueles finais de capítulo que quase te matam de ansiedade pro próximo. Mas não quero falar demais pra não estragar a emoção de ler esse livro perfeito! A minha indicação é de 10 em 10. Tenho certeza que é impossível não amar essa história e a forma perfeita que Ray Tavares escreve.

Obs.: E ESSA CAPA? Eu não consigo encontrar um defeito.




Nenhum comentário:

Postar um comentário