Total de visualizações de página

domingo, 21 de outubro de 2018

A SUTIL ARTE DE LIGAR O F*DA-SE - MARK MANSON

Uma grande amiga, vendo que eu estava passando ppr uma fase de grandes conflitos internos, resolveu me presentear com esse livro.

A princípio, confesso que não gostei da ideia. Pensei que seria apenas mais uma tentativa falha de autoajuda. Nada contra esse tipo de obra, já li algumas ótimas. O problema está em colocar aquelas lindas palavras em prática.

"Pensar positivo sempre, confiar, acreditar que vai dar tudo certo..."

Na teoria, parece ótimo, mas acredito que, para a maioria das pessoas, há uma grande dificuldade em colocar isso em prática.

E foi por isso que gostei tanto de "A sutil arte de ligar o f*oda-se".

Mark Manson não floreia a realidade, e sim coloca em pauta os grandes desafios da vida e como devemos aceitá-los para que possamos resolver. Assumir que não temos culpa dos desastres ocorridos, mas que somos responsáveis pela importância que damos e ele e pelo modo que deixaremos que nos afetem.

Aceitar a dor, viver a dor, e agir para que possamos superá-la foi o que Mark me transmitiu de um modo leve e realista. A utilização de um vocabulário coloquial e de exemplos de problemas enfrentados no nosso cotidiano fazem com que percebamos que os conflitos são comuns e vão sempre existir, o que devemos mudar é o nível que deixaremos isso nos afetar.

Ao final da leitura, eu me senti mais leve, confiante e disposta a ser mais tolerante e persistente, e, por isso, acredito que todos devem dar uma chance a essa experiência incomparável.

Extremamente grata à minha amiga, pois antes era um livro que eu não compraria, mas que mudou a minha visão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário