Total de visualizações de página

segunda-feira, 20 de março de 2017

Minha vida fora de série - resenha

Essa semana recebi um email de uma leitora fofa pedindo pra falar um pouco sobre "Minha vida fora de série", e claro que respondi imediatamente que faria com o maior prazer, já que é um dos meus livros preferidos.
 
Acredito que não tenha feito isso ainda justamente por se tratar da história que mais me identifico. Para mim, sempre vai ser aquela série que eu releio todos os anos, que faço contagem regressiva para o lançamento, e, que quando finalmente sai, nem que eu tenha que virar noites, leio em no máximo 3 dias.

Mas vamos lá.

Para quem não conhece, o primeiro livro, publicado pela primeira vez em 2011, conta a história de Priscila, uma garota que se vê obrigada a mudar de São Paulo para BH quando seus pais decidem de separar.

Daí vocês já podem imaginar, a dificuldade de deixar para trás seus amigos, sua casa, alguns de seus animais de estimação e todo o conforto que seu antigo lar.

Mudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? A princípio, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar?

Isso é apenas o começo de uma temporada, que trás uma surpresa atrás da outra.

Espero ter despertado o desejo dessa leitura fofíssima naqueles que ainda não tiveram o prazer.

Impossível fazer qualquer crítica a um dos meus livros favoritos da escritora que tanto admiro.

Para mim, é totalmente perfeito.

Agora, em 2017, foi anunciado que uma quarta temporada está vindo por aí... e mal posso esperar!   

 



3 comentários:

  1. Eu amo essa coleção e se você segue a Paula pimenta no insta, um dos posts dela mostra um trecho muito pequeno do quarto livro, mas que me fez explodir de animação, ansiedade, alegria e principalmente deu muitas esperanças !!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada!Já tou na 3° temporada...
    Depois vc indica mais livros para adolescentes de 12,13 anos?!

    ResponderExcluir